28 de nov. de 2007

TEMPO DE REFLEXÃO...


    E eu, nunca acreditei em papai Noel , nunca me deram a oportunidade de acreditar e no fim, eu acho que foi melhor assim. Mas sabe... eu na verdade nunca acreditei no Natal, até um dia eu saber que meus pais estavam se separando. Meu pai passou o Natal sozinho, sem ceia, sem ninguem para abraçar, pois eu fui passar o Natal com a minha mãe na época , eles ja não mas coabitavam no mesmo Estado. Quando liguei pra ele a meia noite e escutei a sua voz embargada pela tristeza que ele tentava esconder com um riso, eu desabei. Eu chorei tanto... mas tanto, igual uma criança e levei minha mãe ao desespero, ja que queria estar lá com eles. Naquele dia eu vi o quanto a família reunida é importante,o quanto meu pai era importante pra mim, e o quanto ele estava frágil naquele momento e precisava mim.. Hoje, o meu Natal é diferente... eu aprendi a gostar do Natal, pois foi nesse dia que eu vi o quanto a minha família é importante para mim.

    Desculpa falar dessas coisas...Enquanto houver um sorriso de simpatia, uma palavra de carinho, um pequeno gesto de amor,uma família, sempre existirá o Natal.

      2 comentários:

      1. Humm.. Natal! Eh, nesta época um brilho, uma energia diferente invade o coração das pessoas. Renovam-se as esperanças... Passamos a crer que há chances de um mundo melhor, de pessoas melhores. De pessoas que saibam nutrir um sentimento de respeito e amor incondicional pelo próximo. No Natal, fazemos votos de felicidades, fazemos promessas de que tudo será diferente, que seremos melhores.. Mas, me pergunto: "Por que só no natal?" Por que só no Natal paramos para refletir, acreditar, abraçar, doar afeto, perceber o que até então era imperceptível...? rs.. Pior seria se nem no Natal isso ocorresse, mas mesmo assim não me conformo.. Acho que momentos como este deveriam existir sempre. Deveríamos estar constantemente em contato com o nosso "Eu", com aquilo que há de melhor em nós e que pode ajudar ao outro a ser melhor também. Descer do pedestal, deixar o egocentrismo de lado e pensar no coletivo, na igualdade.. Viver com leveza, enxergar com clarividência. Saber que familia é família independente da relação que se tenha. =]~ Fico feliz por saber que encontraste um sentido para o Natal e espero que com o passar do tempo este sentido ganhe muito mais significado. Porque as páginas da vida são cheias de surpresas, há capítulos de alegrias e também de tristezas... Há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções. Por isso, não devemos rasgar as páginas e soltar os capítulos, nem nos apressarmos a descobrir os mistérios, pois muitos serão os finais felizes se tivermos esperança! Feliz Natal!

        ResponderExcluir
      2. A mim não convence, acho que é somente mais uma forma de nosso dinheiro ir pro ralo.
        É tudo igual Natal, Pascóa,dias Santos, etc.. Virou tudo um monopólio.

        ResponderExcluir

      Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
      Chico Xavier