27 de abr. de 2009

Vizinho e elevador não é boa idéia....



Se tem uma coisa que me deixa profundamente intrigada é elevador, aquelas conversas, aquela "climão" lá dentro, as pessoas que entram, as pessoas que saem, e as pessoas que parecem morar lá dentro porque sempre que você entra elas estão lá.
Chegou o elevador, você entra e procura o canto, reparem, todo mundo procura um canto no elevador, mas como só existem quatro as pessoas ficam competindo toda vez que alguém sai, é como se existisse uma competição não-oficial de permanência em cantos de elevador. Tem também aquelas pessoas que entram e perguntam se está subindo ou descendo, é claro que sempre dá aquela vontade de dizer: "Não, agora ele tá indo pra direita e fazendo a curva, só depois vai subir".


Agora aquela situação: Você já está lá dentro, entra aquele vizinho que você conhece mais ou menos, você não sabe se cumprimenta, se olha pra baixo, se assobia, mas o pior que pode acontecer é ele começar a falar do clima, sim porque esse é o único assunto do elevador: O Clima. " Tá frio hoje não é, tá calor, acho que vai esfriar, você tah magra, é o calor...acho que vai esquentar,você viu o carro novo de fulano, com ar neste calor é uma beleza! E você não sabe nem quem é rs..., acho que o mundo vai acabar se a gente continuar com essa conversa chata", gente, vamos falar de outras coisas ou simplesmente um bom dia.
..Kay

Um comentário:

  1. Rs.. Chega a ser engraçado, principalmente quando o elevador sobe cheio.. rs.. Aquele contato com pessoas que você não tem intimidade parece causar algum tipo de constrangimento.. Todo mundo além de procurar um canto, procura algum lugar para fixar os olhos.. rs.. Ou para baixo, para o lado, para o indicador do andar.. Dá a impressão de que o que querem é sair dali o mais rápido possível.. Por quê?

    ResponderExcluir

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier