6 de mar. de 2009

ACHADO VIRTUAL...


Ditos populares...

EU NÃO SABIA E VOCÊ ?

"Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão"... Enquanto o correto é: Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.

"Cor de burro quando foge". O correto é: Corro de burro quando foge!

Outro que no popular todo mundo erra: "Quem tem boca vai a Roma". O correto é: Quem tem boca vaia Roma. (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado, "Cuspido e escarrado" - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.

O correto é: "Esculpido em Carrara". (Carrara é um tipo de mármore) Mais um famoso...

"Quem não tem cão, caça com gato."O correto é: Quem não tem cão, caça como gato... ou seja, sozinho! Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

Rs...cultura inútil, valeu Bee...


Kay.

2 comentários:

  1. Hehehe... Cultura inútil e interessante ao mesmo tempo! rs.. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. KIIDINHA ..APROVEITE BASTANTE VIU..E TIRA FOTITAS MENINA KKKKK..
    POW AMÉM MEU PC ..FOI SÓ VIRUS AI FOI FORMATADO É TÁ BONZINHO AGORA KKK
    OLHE QUE LEGAL?!!
    Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.RSRSRS
    Vinícius de Moraes
    FIZ UM MIMO DE CARNAVAL PaRA VC !!!

    Uma volta radiante neste ano que se incia e EU IREI SAMBAR NA FRENTE DA TV KKKKKKKKKKK BEIJOKINHAS!!!
    APARECE NO MUNDINHO TÁ O MAIOR CARNAVAL LÁ, ainda
    rs rs...!!!
    Ti amo sempre!

    ResponderExcluir

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier