10 de out. de 2009

OPERAÇÃO LEI SECA...



A nova Lei nº 11.705, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro, está provocando polêmica, ela é considerada rígida, coercitiva e até mesmo inconstitucional, pois transforma o ato de dirigir embriagado em crime - e não apenas uma infração de trânsito -, com pena prevista de até três anos de prisão. "Beber não é crime. A lei cria um estado de terror entre as pessoas.

Blitz é um mecanismo ultrapassado que não funciona, só atrapalha. Lembrando que abordar cidadãos sem motivo, suspeita ou denúncia é abuso de autoridade, que é crime.
O livre direito de ir e vir é inclusive uma Garantia Constitucional. A Lei Seca deve ser aplicada em casos graves de acidente ou de motoristas em conduta perigosa que estejam colocando as pessoas de bem em risco.

A Lei não foi criada para ser palco, com faixas e balões, que atrapalham o trânsito com objetivo arrecadatório.
Se querem abordar motoristas aleatoriamente, que façam uma nova Constituição.

Carioca é safo rs..Ohohoh...

Foi-se o tempo em que fugir de blitzes dependia de sorte. Hoje, basta acessar um site que não digo nem sob tortura rs.. Tá bem(o Twitter). Eu pessoalmente sou colaboradora , já chega o transito caótico e não precisamos de blitz para atrapalhar mais a vida de nós cidadãos...

Fica aqui meu protesto...
kay..

Um comentário:

  1. Caracas isso é um sacu! Nos condenam mesmo sem ter praticado algo em delito...Isso é uma barbárie e me prgunto pra onde vai este dinheiro arrecadado??? Bjos kay.

    ResponderExcluir

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier