27 de jan. de 2009

AMAR SÓ UMA PESSOA... POR QUE?!


Pertencemos a uma cultura cristã ocidental que prescreve um amor de cada vez, não simultâneo. Na vida virtual podemos amar mil pessoas, já a vida real é bem mais complicada. Por isso cabe perguntar :
O que é o amor?
Será que ele pressupõe realmente a exclusividade?
Eu acredito que possamos amar duas pessoas sim, o que eu não acredito é que esse triângulo dê certo na prática. Acho que quem conseguir fazê-lo esse sim descobriu o que é o amor.
Hoje, tornamos público o amor por só uma pessoa para sermos socialmente aceito, devido a formação e valores de nossa sociedade.
Somos humanos, e nisso compreende, acertos, erros, prazeres, dissabores, mas ninguém tira de nós humanos o Amor, a não ser nós próprios.
Acredito sim, que podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. E a Internet está aí só pra comprovar o que estou escrevendo. Quem não teve um amigo virtual mais presente do que a pessoa que convive com você diariamente? Que pergunta como você está e como foi seu dia? Que essa amizade virtual, passe a real e que isso dure por muitos , muitos anos.
Não poderia deixar de registrar o quanto a nossa sociedade estimula a hipocrisia em pró de pseu-do valores, já obsoletos que a Igreja e os ditos "bons costumes" nos impõem a anos.
..
Parabéns meu querido Pc, bjo grande.
..Kay

2 comentários:

  1. Isso me lembrou uma coisa q conversamos a tempos....AMOR LIBERTÁRIO...

    ResponderExcluir
  2. Menina até hoje me questiono a este respeito ...
    Sim d.Flor, posso ser um de seus rs..., bjos minha querida boa pedida.

    ResponderExcluir

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier