5 de jan. de 2009

Exercício do Silêncio...

Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada.

Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo.

É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio. Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu.

Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.

Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio.

E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.

Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória.

Queira a profundidade da fala que nos pede calma.

Calma para dizer, calma para ouvir.

Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.




..

Praticar o Desapego e o Silêncio ( tarefa 2009)...

..

..Kay

3 comentários:

  1. Olha, menina,
    Mostra o seu pensamento
    Dentro dessa cabeça eu sei
    Que tem um universo

    Sinta, menina,
    Tudo que eu ofereço
    Uma canção bonita
    E o meu amor sincero

    Não prometo e nem peço nada mais
    Quero é ter você comigo (Eu quero)
    Seu sorriso nosso amor e nossa paz
    Serei seu melhor amigo
    Serei seu melhor amigo

    Venha, menina,
    Vamos viver um sonho
    Eu quero o seu sorriso
    Brilhando o tempo todo

    Você é linda
    Como uma flor no campo
    Minha menina eu te amo

    Não prometo e nem peço nada mais
    Quero é ter você comigo (Eu quero)
    Seu sorriso, nosso amor e nossa paz
    Serei seu melhor amigo
    Serei seu melhor amigo

    Fábio Jr. - Seu Melhor Amigo

    ResponderExcluir
  2. Vc é linda...mas que demais...vc me faz FELIZ...lá,lá..láaaa..Hum rs...

    ResponderExcluir
  3. Estou nesse exato momento delírando de sensações misteriosas,porém que me satisfazem por completo..quero mais,muito mais,tuas palavras não ficam só em meus olhos e mente,ela age no corpo todo...

    ResponderExcluir

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier